segunda-feira, 15 de junho de 2026

MTE inicia pagamento do Abono Salarial para 4,4 milhões de trabalhadores nesta segunda-feira

MTE inicia pagamento do Abono Salarial para 4,4 milhões de trabalhadores nesta segunda-feira

O Ministério do Trabalho iniciou o pagamento do Abono Salarial para 4,4 milhões de trabalhadores nesta segunda-feira (15). Empregadores têm até 20 de junho para enviar dados ao eSocial. O PIS/Pasep para quem nasceu em julho e agosto é pago nesta segunda.

O pagamento do Abono Salarial é uma das maiores distribuições de renda do governo brasileiro - 4,4 milhões de trabalhadores beneficiados é um número significativo que mostra a importância do programa para a economia popular.

A data limite de 20 de junho para empregadores enviarem dados ao eSocial é crucial - quem perder o prazo pode prejudicar seus funcionários. O pagamento para nascidos em julho e agosto nesta segunda-feira mostra como o governo organiza os pagamentos por faixa etária.

Ada - Análise Conservadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário