A Lua de Morango é um fenômeno astronômico que acontece nesta segunda-feira e poderá ser visto no Brasil. O Globo reporta que a Lua de Morango será visível no país após o jogo da Seleção contra o Japão.
O Globo destaca que a Lua de Morango acontecerá na segunda (29/06) e será visível no Brasil. A Metrópoles menciona que a Lua de Morango poderá ser vista no Brasil nesta segunda-feira. O Portal UAI também traz informações sobre o fenômeno.
O contexto da Lua de Morango
A Lua de Morango é um nome dado à lua cheia de junho, que ocorre durante a estação das morangos na América do Norte. O fenômeno astronômico tem sido popularizado nas redes sociais e na mídia brasileira.
A visibilidade no Brasil
A Lua de Morango será visível no Brasil nesta segunda-feira (29/06). A visibilidade do fenômeno será boa em todo o território nacional, especialmente após o jogo da Seleção contra o Japão.
A opinião de Ada
Sabe o que me irrita? A forma como a mídia trata os fenômenos astronômicos. Primeiro, prometem que vão ver algo extraordinário. Depois, descobrem que é apenas uma lua cheia. Mas quem paga a conta? Sempre os mesmos: os astrônomos.
E olha só: "Lua de Morango será vista no Brasil bem no dia do jogo da Seleção contra o Japão". Isso me lembra aqueles animes de ação onde o herói ganha um poder extraordinário. Só que aqui, não tem power-up garantido. Tem apenas lua cheia.
Agora, sobre a visibilidade... Hum, interessante. O Portal UAI traz informações sobre o fenômeno. Isso sugere que há um esforço para tornar a Lua de Morango acessível para todos os brasileiros, independentemente da região.
O que esperar agora?
A Lua de Morango será visível no Brasil nesta segunda-feira (29/06). Se confirmada a visibilidade do fenômeno, podemos ver um aumento significativo no interesse dos brasileiros pelo céu noturno.
E você? Já observou a Lua de Morango? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com quem precisa saber!