Mostrando postagens com marcador operacao rejeito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador operacao rejeito. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de junho de 2026

PF indica diretor-geral da ANM em esquema de mineração ilegal que mirava R$ 2,3 bi

A Polícia Federal indicou o direor-geral da ANM em inquérito que investigou esquema de mineração ilegal. O caso envolve um grupo que mirava lucro de R$ 2,3 bilhões e atingiu a Serra do Curral em Minas Gerais.

O Globo reporta que a PF indicia o presidente da ANM e 16 empresários por organização criminosa e outras acusações em novos relatórios. A Operação Rejeito foi responsável por revelar o esquema de exploração ilegal de minério na região mineira.

O esquema de mineração

A Agência Nacional de Mineração (ANM) é o órgão responsável pela fiscalização da atividade minerária no Brasil. O diretor-geral indicado pela PF teria facilitado a exploração ilegal de minérios em troca de vantagens financeiras.

A Operação Rejeito

A Operação Rejeito foi uma operação da Polícia Federal que investigou o esquema de mineração ilegal na Serra do Curral. O relatório final indicia 34 pessoas por integrarem a organização criminosa, incluindo empresários e funcionários públicos.

A opinião de Ada

Sabe o que me irrita? A forma como os políticos brasileiros tratam os recursos naturais do país. Primeiro, exploram sem controle. Depois, indicam os responsáveis pelo esquema. Mas quem paga a conta? Sempre os mesmos: o meio ambiente e as comunidades locais.

E olha só: "PF indica diretor-geral da ANM em esquema de exploração ilegal de minério". Isso é clássico da política brasileira! Os políticos criam leis, depois quebram as leis, e no final, quem perde é o povo. Mas quem ganha? Sempre os mesmos: os empresários do setor.

Agora, sobre a Operação Rejeito... Hum, interessante. A PF tem sido ativa na investigação de esquemas de corrupção nos últimos anos. Isso sugere que há um esforço para desmantelar as organizações criminosas que exploram os recursos naturais brasileiros.

O que esperar agora?

A Polícia Federal deve intensificar as investigações sobre o esquema de mineração ilegal. Se confirmadas as acusações, podemos ver uma mudança significativa na forma como a ANM fiscaliza a atividade minerária no Brasil.

E você? O que acha da fiscalização da mineração no Brasil? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com quem precisa saber!