quarta-feira, 11 de março de 2020

Horizon Zero Dawn chegará ao PC, confirma chefe da PlayStation

Horizon Zero Dawn chegará ao PC, confirma chefe da PlayStation
Horizon Zero Dawn é o primeiro first-party AAA da Sony a ser lançado em outra plataforma


O chefe da Worldwide Studios, Hermen Hulst, confirmou que Horizon Zero Dawn sairá para PC no inverno deste ano. Ele não deu muitos detalhes sobre a portabilidade. O game protagonizado por Aloy será o primeiro first-party de PlayStation a chegar também aos computadores.
Em entrevista para o PlayStation Blog, o também ex-diretor da Guerrilla Games, comentou o assunto. Ele afirmou que os rumores em circulação desde janeiro são verdadeiros e diz que mais informações virão em breve.

Sim, eu posso confirmar que Horizon Zero Dawn chegará ao PC neste verão (inverno no hemisfério sul). Mais informações da Guerrilla, dadas pelos novos diretores do estúdio (Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets) virão muito em breve.
Hulst ainda esclareceu que o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC não significa que o mesmo ocorrerá com outros jogos exclusivos da Sony. Para ele, este título em específico é uma boa adição para a plataforma.


Para esclarecer, lançar um título first-party AAA no PC não significa que todos os jogos agora vão sair para PC. Na minha cabeça, Horizon Zero Dawn era apenas uma boa opção nesta situação em particular. Não temos planos sobre a data de lançamento (PC) e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado (PS4).
Este é o primeiro título da Guerrilla a aparecer em uma plataforma diferente da PlayStation desde que o estúdio foi adquirido pela Sony em 2005. Aliás, já existe uma página na Steam dedicada ao jogo (sem preço de venda). A versão incluirá o DLC Frozen Wilds e diversos itens in-game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário