quarta-feira, 11 de março de 2020

É Oficial:E3 2020 cancelada devido ao coronavírus, é evento poderá será online


Infelizmente, aconteceu. A E3 2020 foi cancelada graças ao surto do coronavírus. A Devolver Digital já havia antecipado a informação, mas agora, a organização da maior feira de videogames anunciou o cancelamento.


 
Geoff Keighley, o criador e apresentador do The Game Awards, compartilhou a informação no Twitter e disse estar vivendo “uma montanha-russa”. A organização da feira e o representante garantiram “novas formas de manter a comunidade unida”.
Na nota oficial compartilhada por Keighley, a organização da E3 disse estar “explorando e coordenando experiências online para os anúncios da indústria”. Porém, nada ainda foi confirmado para a E3 2020.
Devido ao coronavírus e às preocupações gerais, sentimos que essa é a melhor maneira de procedermos diante da situação global. Estamos bastante tristes por não conseguir manter a E3 2020 para nossos fãs e apoiadores. Porém, sabemos que essa é a melhor decisão baseada na informação atual.
https://twitter.com/geoffkeighley/status/1237765376890437637

Para quem estava na caverna nos últimos dias, outra feira foi adiada devido ao surto da doença. A GDC, um evento mais voltado para o mercado de negócios, foi a afetada. Assim como a Taipei Game Show – que é mais focada na região asiática.
Vivendo um período de questionamentos da indústria, e mais um ano sem a Sony, a E3 vive uma situação curiosa. Esse adiamento/cancelamento pode ser um passo para deixar o evento ainda mais em baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário