sábado, 17 de julho de 2021

As conquistas e troféus mais fáceis dessa geração

 

As conquistas e troféus mais fáceis dessa geração

Pegar conquistas e troféus é algo que divide opiniões. Há quem não ligue a mínima para isso e até desabilita a exibição deles na tela, eliminando qualquer rastro que incomode a jogatina. Na outra ponta da corda, há os que se dedicam exclusivamente a turbinar seus perfis nos games. Em algum lugar aí no meio existe um grupo que não necessariamente vive em função disso, mas gosta de ver um pontinho pipocando na tela e busca aquela platina ou os 1.000g de um jogo favorito.

Independente da sua tribo, uma certeza: o sistema de conquistas e troféus veio para ficar. Hoje isso é tão popular que, acreditem, há jogos que parecem ser lançados com o único propósito de oferecer uma platina fácil ou os 1.000g de babinha. Tem coisa que não exige mais do que cinco minutos para isso. Duvida? Então se liga na nossa seleção de jogos com troféus e conquistas que vão ostentar seu perfil rapidinho! Lembrando que selecionamos jogos que existem tanto no PlayStation quanto no Xbox.

Jogos da Telltale

Platinas100Gfaceis

Esses não poderiam faltar. A extinta Telltale trouxe jogos com foco em narrativa, logo, não há muito o que fazer para deslumbrar a platina ou os 1.000g aqui: basicamente, a maioria dos títulos do estúdio exige apenas que você zere a aventura. Um ou outro, como The Wolf Among Us ou 400 Days, DLC do primeiro Walking Dead, pede que você faça algumas coisinhas extras ao longo da jornada, mas é muito simples.

 Storm Boy

Platinas100Gfaceis

Storm Boy é um livro australiano de 1964 que ganhou versão nos cinemas e, por fim, chegou aos games. A história mostra a relação entre um garoto e seu pelicano, numa rápida jornada em 2D, em estilo gráfico de aquarela, que leva cerca de 20 minutos para ser platinado ou miletado. O famoso “bom e barato”.

The Bunker

Platinas100Gfaceis

Também baseado num livro de mesmo nome, The Bunker mostra eventos que antecederam a morte de Hitler sob a perspectiva de um abrigo subterrâneo. Grande suspense com toques de paranormalidade, a história leva cerca de 2 horas para ser concluída. Tudo que você precisa fazer é tomar algumas decisões específicas, incluindo uma ao final, e achar colecionáveis para ostentar essa platina ou os 1.000g na sua conta em duas horinhas.

Blackwood Crossing

Platinas100Gfaceis

Blackwood Crossing é um jogo que também vai te puxar pelo enredo, que basicamente relata um caso sobre como lidar com o luto. Cheia de cores quentes, a jornada leva cerca de duas horas para pipocar a platina na tela ou os 1.000g no Xbox e exige que você encontre alguns itens ao longo dela. É bem agradável.

Planet of The Eyes

Platinas100Gfaceis

Histórias filosóficas sobre robôs que se aventuram pelo mundo, ao estilo “Guia do Mochileiro das Galáxias”, são muito usadas pelo entretenimento na atualidade, e Planet of the Eyes embarca nessa onda. Trata-se de um side-scrolling que requer 45 minutinhos do seu tempo livre para caçar os colecionáveis e terminar a história. É isso e ver platina ou os 1.000g na tela.

Conan Exiles

Platinas100Gfaceis

Nem só de gente pelada vive Conan Exiles. O jogo, que acabou sendo um grande sucesso de público com mais de 1 milhão de cópias vendidas, é um survival cheio de recursos pra você gerenciar, e dá pra ser trapaceiro aqui: ao acionar o painel de administrador, é possível usar macetes que facilitam tudo que você precisa fazer pra ostentar a platina ou os 1.000g em questão de uma hora ou menos.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Platinas100Gfaceis

A renomada jornada psicótica da Ninja Theory garante um troféu de platina ou 1.000g em questão de 7 ou 8 horas. Basta encontrar todas as runas nórdicas espalhadas pelos cenários e curtir a narrativa do começo ao fim para isso. Fácil e gratificante.

A Way Out

Platinas100Gfaceis

Josef Fares, o diretor de A Way Out, ficou conhecido por mandar um “Fu#& the Oscars!” em pleno evento de premiação dos jogos do ano. A autoconfiança do cara se traduziu numa aventura cooperativa sólida, bem escrita e extremamente divertida. A platina e os 1.000g exigem algumas poucas ações específicas. Babinha, você consegue isso em 6 ou 7 horas e ainda se diverte de montão ao lado de um amigo.

Jogos da Ratalaika

Platinas100GfaceisInkSplosion, da Ratalaika

Aqui é o paraíso das platinas e conquistas ridiculamente fáceis. Não dá para nomear só um ou outro jogo da Ratalaika, e sim a Ratalaika inteira. Uma publisher que, além de lançar propostas extremamente rápidas, faz porte de jogos mobile que mantêm essa essência simples. Títulos como InkSplosion, Super Destronaut DX, Cybarian: The Time Travelling Warrior, Fullblast, Jack n’ Jill DX, Super Weekend Mode, Bird Game+ e Metagal são apenas alguns que podem ser platinados e miletados em questão de poucos minutos. No caso do PlayStation, alguns têm versão pra Vita com lista separada de troféus. Vale tudo, meus amigos!

Essa seleção listou apenas alguns jogos fáceis para você engordar seu pódio de platinas ou pontuação no Xbox. Hoje em dia, mais e mais games assim surgem, e acredite: eles são motivo de compra para muita gente! E fica praticamente impossível fazer uma lista definitiva de tantos títulos que saem. O que mais você sugere de jogos fáceis de platinar ou miletar? Conta para gente aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário